browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

UAI Brasil Onlus

UaiBrasil copia

Referenti: Sergio Boscolo, Andrea Buratto; Contato telefonico: +39 3337004278; e-mail: info@uaibrasil.it;
Site: www.uaibrasil.it

Temos encontrado Andrea Buratto, volountario da associação UAI Brasil- por uma solidariedade sem limites- Onlus.
IMG_2147A associação, que tem sede em Torino desde 1997, trabalha no Brasil, em Minas Gerais, desde o começo dos anos ’90, mandando volountarios e com a ativação das primieras adoçoes a distancia. Sergio Messina e Gianmario Negro, sacerdotes de dois importantes hospitais de Torino, foram os primeiros a manter os contatos com o padre Giovanni Lisa, misionario no Brasil desde o anos ’70, que foundou na cidade de Teofilo Otoni (MG) a coperativa APJ, ou seja Aprender e Produzir Juntos. Esta coperativa nasceu com o fim de trazer trabalho e instrução aos jovens das favelas daquela região.

Graças a presença continuativa de Anna Maria Poggio de Torino, que resolveu dedicar para seis anos a sua obra de volountariato a UAI, foi possível começar muitos projetos no bairro mais periferico da cidade, chamado Vila Esperança.

Depois de um periodo de reunioes, encontros, e studios de possibilidade com a popolação do lugar, foi preparado e começado, em 1998, um centro educativo para as crianças e as familias delas, chamado de Casa Nazarè. O centro hospedou no começo 30 crianças de familias pobres, mas com o tempo se tornou maior, e hoje acolhe em torno de 180 crianças. O grupo se virou uma associação em 1997. O seu nome è uma expressão no idioma brasileiro que exprime uma surpesa cheia de joia. Em 2007 no Brasil nasceu uma associação analoga, foundada unicamente por Brasileiros, com o nome “ Associação Promoção a Vida UAI Brasil” que tem sé em Teofilo Otoni.

Os projetos realizados por UAI Brasil são:
– Casa Nazarè: inaugurada em 1998, tem a função de centro de recreação, sustento escolar, cura da alimentação e de higiene para as crianças; tem tambèm uma pequena piscina;
– suntentos a distancia: agora são ativas 350 adoçoes destinatas as crianças hospedes de cerca dez centros educativos no territorio de Teofilo Otoni. UAI Brasil faz uma atenta vigilancia sobre a qualidade do trabalho destos centros;
– contribuição economica por a construção de um hospital e de alcun jardins de infancia;
– construção de uma casa por idosos em Pavao (Minas Gerais);IMG_2120
– projetos varios no campo São Pedro, onde moram em torno de 60 familias sem terras: um poço pela agua, um laboratorio pela lavoração da farinha de mandioca, um posto medico;
– uma grande obra de medicos e enfermeiros italianos volountarios para os habitantes das favelas de Teofilo Otoni, principalmente nos primeiros 10 anos de atividades.

Os financiamentos derivam por amigos e socios e tambèm com a partecipação de projetos da Prefeitura de Torino e da Região Piemonte.
A associação tem ativado duas colaboraçoes: com a ONG ENGIM e com a Universidade de Torino. Com a Universidade foi realizado o projeto Fenix, que hà o obietivo de ensenhar as materias cientificas na Casa Nazarè.

Os proximo obietivo è a abertura de uma Casa Nazarè 2 com o dinheiro do 8×1000 e do 5×1000, por hospedar um numero maior de crianças.
Eles estão também pensando de realizar projetos em outros estados.

Em Italia UAI Brasil tem 50 volountarios ativos, divisos em cinco comisoes: SAD, suporto a distancia; colheita dinheiro e eventos. A comissão Formação tem realizado percorso formativos sobre o volountariato também com a partecipão de outras associaçoes.
UAI è ativa nas escolas tambèm com o projeto “volontariando” organizado por o Forum Volontariato de Torino.

Xlestrade tem pedido uma mensagem por os seus letores: ”o futuro pertence a quem acredita na beleza”. (E. Roosvelt)

Nos agradecemos UAI Brasil Onlus pela amizade e somo muitos felizes de ter-la conhecida. UAI!

Foto UAI Brasil


Rispondi