browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

New Life for Children Onlus

Referente: Marco Benini; Contato telefonico: +39 0693563790; E-mail: info@newlifeforchildren.org;
Site: www.newlifeforchildren.org

Conhecemos o Marco Benini, atual presidente e entre os fundadores da associação New Life for Children Onlus, realidade com sede em Roma.
Marco nos contou como a associação foi constituída oficialmente como uma realidade independente em 2008, mas que nasceu na  Fondazione Paoletti, um organismo de investigação no ambito da educação, cujos projetos tem a finalidade melhorar os processos educativos e aumentar a qualidade de vida. Dentro da Fondazione de fato existe o programa “Scuole nel mondo” (Escolas no mundo), que trabalha onde as condições de vida são mais difíceis e complicadas. A partir dos primeiros projetos na Índia e na Indonésia teve origem a New Life for Children Onlus. Hoje em dia as duas realidades continuam a colaborar ativamente para oferecer uma nova oportunidade de vida a milhares de crianças no mundo.

O nome foi escolhido para identificar a missão da associação ou seja trabalhar para oferecer uma oportunidade de vida melhor às crianças que ali se encontram.

Os projetos iniciados ao longo do tempo da New Life for Children Onlus referem-se aos ambitos da educação, da saúde, da alimentação das crianças e também melhorar a capacidade educativa dos professores e dos adultos em geral. Cada projeto é escolhido e realizado com a colaboração dos parceiros locais. Cada parceiro é acompanhado através de uma ajuda de gestão, um suporte na gestão do projeto e dos instrumentos adequados para a realização.
A escolha de cada parceiro pode acontecer através de uma investigação ativa da New Life for Children Onlus ou também por meio de um primeiro contato.

Os países onde a associação trabalha são muitos.

República Democrática do Congo: trabalha em duas escolas da capital Kinshasa, com a participação de aproximadamente 500 crianças;
Peru: colabora no sul do país, na área da Amazónia, com algumas comunidades locais;
Brasil: no início ativa em Nova Iguaçu (favelas do Rio de Janeiro), hoje trabalha no Rio das Ostras perto de educadores e operadores que trabalham com crianças que sofreram abandono e abusos;
Haiti: tem ativos projetos no Port au Prince e trata da formação dos profesores;
Israel: aspira a criar pontes entre as diferentes culturas, aquela judaica e aquela árabe;
Fronteira turco-síria: trabalha em apoio dos refugiados sírios provenientes na maioria de Alepo e que residem na cidade turca do Kilis;
Índia: no início ativa em Jalpaiguri (Índia do norte), agora tem projetos para adolescentes na região do Kerala, na cidade de Ernakulam;
Nepal: apoiou a reconstrução de uma escola depois do terramoto do 2010. Numa perspectiva de futuro tem estabelecido contatos com  Apeiron in Nepal Onlus para apoiar crianças e mulheres vítimas de violência de gênero.

No futuro o objetivo é portanto, começar com o projeto no Nepal, continuar e melhorar as atuais outras colaborações para ajudar os filhos das mulheres vítimas que sobreviveram a violência de género.

Na Itália New Life for Children Onlus realiza iniciativas e eventos de angariação de fundos além de trabalhar na gestão dos projetos locais. Além disso tem ativos apoio à distância para cada comunidade.

Para quem tiver interesse em colaborar pode se aproximar e também conhecê-los na sede. No momento não é ainda possivel fazer uma experiência de voluntariado no estrangeiro.

A mensagem final que Marco nos deixou é um pensamento, um convite a agir. “Não esperemos os líderes para fazer algo, cada um de nós pode ser aquele melhor que esperamos dos outros”.

Marco nos contou também algumas histórias especificas de crianças, pequenos fragmentos de um grande mundo que a New Life for Children Onlus apoia cada dia. Agradecemos por isso com a esperança de ser mos cada um de nós líderes de um projeto de rede, de codivisão, de amizade.

Traduzione a cura di Federica Guida