browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Andrea Pescia per i Bimbi del Brasile Onlus

Referente: Bruno Pescia; Contato telefonico: +39 049615544; E-mail: brunopescia@gmail.com;
Site: www.associazioneandreapescia.org

Conhecemos Bruno Pescia, fundador e atual presidente da associação Andrea Pescia per i Bimbi del Brasile Onlus, realidade com sede em Pádua.
Bruno nos contou que a associação foi constituída em 2006 depois da trágica perda do seu filho Andrea, morto quando só tinha 32 anos em Fortaleza, no Brasil. Aqui Andrea trabalhava, era casado e tinha um filho pequeno. Foi morto num roubo e o criminoso foi preso logo após. A associação foi criada para lembrar o filho e também para contribuir, de qualquer forma, para apoiar as crianças da favela Garibaldi, em Fortaleza.

O projeto principal da associação é o apoio às crianças no local. Em 2009 Andrea Pescia per i Bimbi del Brasile Onlus acabou de construir e abrir uma creche que, começando com 60 crianças, hoje em dia tem quase 250 crianças envolvidas em diferentes atividades.
Além das atividades escolares a associação apoia também cursos pós-escola e fornece o almoço.
As crianças envolvidas são também acompanhadas no seu caminho pós-escolar.
A escola atualmente tem 15 empregados, todos locais e é inteiramente mantida por apoiadores italianos.

No futuro o objetivo da Andrea Pescia per i Bimbi del Brasile Onlus é continuar com o atual projeto mantendo o número alcançado de crianças apoiadas.

Na Itália, são realizadas várias iniciativas de angariação de fundos como eventos, jantares, peças de teatro. Em 2008 foi também publicado um livro “Urla nel silenzio. Il caso Pescia” [Grita no silêncio. O caso Pescia]. Um texto que relata o que aconteceu e cujo provento suporta o projeto da associação no Brasil. Em 2013 saiu o filme.

Pedimos informações para quem estivesse interessado em colaborar com a associação. É possível se aproximar através das redes sociais ou site da internet. É possível também fazer experiência terreno. Aqui, no Brasil, tem o apoio do pessoal local, mas é necessária uma contribuição para as despesas de viagem e de alojamento.

A mensagem final é um lema, uma esperança. Para Andrea Pescia per i Bimbi del Brasile Onlus as crianças, “Bimbi” em italiano, tem o B maiúsculo porque são elas a coisa mais importante do mundo.

Xlestrade agradece Bruno e todas/os as/os amigas/os da associação pela amizade! Vamos continuar a nossa viagem com a certeza de ter mais amigos ao lado com quem andar juntos!

Traduzione a cura di Federica Guida