browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Amici Senza Confini Onlus

amici-senza-confini-inito

Referente: Simonetta Pizzarotti; Contato Telefonico: +39 3277394072; E-mail: info@amicisenzaconfini.eu;
Site: www.amicisenzaconfini.eu

Conhecemos Simonetta Pizzarotti, a criadora e actual presidente da Associação Amici Senza Confini Onlus de Roma.

Digital StillCamera

A associação, ela nós contou, constituiu-se oficialmente no Junho 2009 mas a Simonetta já tinha a idéia de realizar e sustentar o projeto em 2000, quando foi ao Brasil para encontrar o menino adotado há dois anos.
Nos anos seguintes, portanto, a Simonetta empenhou-se, envolvendo amigos e parentes, para organizar acontecimentos e outras iniciativas para apanhar fundos a sustentamento de outras crianças.

A associação nasceu do desejo dum grupo das amigas a fazer algumas coisas concretas para pessoas socialmente frágiles. A nomeação deriva de facto da vontade de por em relevo o sentido da amizade entre as fundadoras da associação o qual ficou o podre para ajudar o próximo.

Amici Senza Confini Onlus no Brasil opera na cidade de São Paulo numa das numerosas favelas infelizmente presentes. Aí a associação apóia-se à associação Nuovi Spazi al Servire (Novos Espaços para Servir) ONG para adoções em distância.IMG_1968
A associação fica também presente há alguns anos na República do Congo para sustentar a população da aldeia de Kingoué, pela indicação dum sacerdote local conhecido em Roma durante seu período de seminário.
No Congo Amici Senza Confini Onlus opera em colaboração com a associação Casa del cuore-Amici del Congo (Casa do coração – Amigos do Congo) Onlus de Perugia e, nestes anos, prodigalizou-se muito para organizar e dirigir contentor de materiais vários e para a instalação de painéis solares para produção da energia eléctrica.
Na prospecção futura o objectivo é prosseguir e desenvolver os projectos atuais.

Em Itália Amici Senza Confini Onlus susta familias em dificuldades residentes no VII município de Roma. Além disso realiza atividades para apanhar fundos.
Os interessados em colaboração com a associação pode achar os endereços em internete.

Amici Senza Confini Onlus deixa esta mensagem: não é importante o quanto a gente pode fazer para os outros ou o quanto pode dar; é porem importante fazê-lo, de qualquer forma, porque torna bem não só para o destinatário, mas também para aqueles que dão.

Nós agradecemos a Simonetta por contar de Amici Senza Confini Onlus! Também com pouco é possível superar as fronteiras. Tentamos juntos, agora!

11130555_811156865586459_1101510690_n

Traduzione a cura di Maria Grazia Giraudo